Notícias

BNDES fecha parceria para uso do cartão em compras online

por Notícias às 11:20 de 31/03/2017 em Mercado de Cartões

O GLOBO ONLINE/RIO DE JANEIRO

O BNDES fechou acordo com a B2W Digital, maior plataforma digital do Brasil, que facilitará a compra de bens pela internet por micro e pequenas empresas. Pelo acordo, essas empresas poderão usar o cartão BNDES para comprar online móveis e itens usados no dia a dia dos empregados como lata de lixo, tablets e até microondas. A B2W é dona da Americanas.com e da Submarino, entre outras empresas.

O cartão BNDES é um produto do banco voltado para micro e pequenas empresas. Quando emitido, ele assegura um crédito pré-aprovado para o usuário que funciona como um crédito rotativo do cartão de crédito. A vantagem é que o juro é mais baixo (1,18% ao mês) e é possível parcelar o pagamento em mais vezes (três a 48 parcelas). Mas, até agora, a compra tinha de ser feita pelo telefone ou pessoalmente na loja, embora toda aquisição seja registrada no portal do BNDES.

A parceria com a B2W Digital será a primeira de outras que serão firmadas no futuro, diz Ricardo Albano, chefe de Departamento de Operações de Internet do BNDES. O banco tem cerca de 70 mil fornecedores e mais de 275 mil produtos em catálogo que podem ser comprados com o cartão BNDES.

Segundo Albano, os primeiros produtos ofertados no site da B2W que podem ser comprados com o cartão (há um selo ao lado de cada item indicando o que pode ser adquirido) são aqueles disponíveis em estoque e que já estavam catalogados. Há brinquedos, panelas, ferramentas e outros itens que se confundem com o consumo pessoal.

Albano garante, porém, que o banco cruza dados e monitora as compras para evitar que o cartão seja usado para fins pessoais.

— Os brinquedos e panelas podem ser comprados por um hotel ou uma escola, por exemplo — diz.