Notícias

Serasa leva caminhão itinerante pelo Brasil

por Notícias às 11:22 de 05/09/2017 em Mercado de Cartões

Fonte: DIÁRIO DE S.PAULO/SÃO PAULO | GERAL

Projeto inicia na semana que vem, com ponto de partida no Vale do Anhangabaú: orientação e informação gratuita à população

A partir da próxima terça-feira, o Serasa percorrerá diversas cidades brasileiras com um caminhão itinerante para levar informações e serviços gratuitos à população. O ponto de par ti da será o Vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista, onde o veículo ficará por cinco dias até seguir rumo ao interior do estado.

O caminhão adaptado possui 15 metros de comprimento por 2,60 de largura e foi projetado para rodar mais de 18 mil quilômetros entre 39 cidades brasileiras durante um ano. Ao longo do Rio Amazonas, o trabalho itinerante será feito por um barco em quatro cidades, com os mesmos serviços da carreta.

O objetivo do projeto é levar informações sobre educação financeira e que possam contribuir para a vida econômica das pessoas. Durante a estadia em cada cidade, o cidadão poderá fazer consulta do CPF, conhecer a pontuação de crédito, fazer alerta de extravio de documentos e receber orientação para regularização de pendências financeiras.

O projeto terá parceria com a empresa Ativos S.A., onde no momento da consulta do CPF, se identificada alguma dívida em aberto com a empresa, a pessoa será orientada a entrar em contato via telefone para negociação com condições especiais. Atualmente, cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, segundo o Serasa.

“Todos os serviços já são oferecidos de forma gratuita em nosso site. Porém, muitas pessoas, cerca de 50% da população, não têm acesso qualificado à internet”, disse o gerente da Serasa Consumidor, Daniel Ebbesen.

“A aceitação dos municípios foi positiva. Todos se mostraram favoráveis a receber o projeto em suas cidades”, afirmou Daniel. O tempo médio de parada em cada cidade visitada pelo caminhão será de quatro dias.