Notícias

Uber passa a aceitar cartão de débito no País

por Notícias às 09:33 de 03/05/2017 em Mercado de Cartões

O ESTADO DE S.PAULO/SÃO PAULO | ECONOMIA & NEGÓCIOS

Por meio de nota, Guilherme Telles, diretor do Uber no Brasil, disse que a novidade faz parte de um processo de desenvolvimento tecnológico iniciado pela empresa no País. Para o executivo, a opção de pagamento por débito deve aumentar o número total de usuários do aplicativo no País ao longo dos próximos meses afinal, o País registrou 6,7 bilhões de transações com débito em 2016, contra 5,7 bilhões com cartão de crédito, segundo a Abecs.

Usuários do aplicativo de transportes urbanos Uber têm agora mais uma opção de pagamento: a empresa anunciou ontem que seus clientes podem pagar as corridas com cartão de débito, diretamente no aplicativo. As opções de pagamento aceitas anteriormente eram apenas cartão de crédito, dinheiro e PayPal.

O recurso será liberado ao longo desta semana, e ainda não contempla clientes de todos os bancos. Por enquanto, pode utilizar a nova forma de pagamento apenas quem tem cartões de múltiplas funções do Banco do Brasil ou do Bradesco, com bandeira Visa, ou do Santander, com MasterCard.

De acordo com o Uber, cartões de débito de outras bandeiras e de outros bancos passarão a ser aceitos pela plataforma de transportes ao longo dos “próximos meses”.

Por meio de nota, Guilherme Telles, diretor do Uber no Brasil, disse que a novidade faz parte de um processo de desenvolvimento tecnológico iniciado pela empresa no País.

Para o executivo, a opção de pagamento por débito deve aumentar o número total de usuários do aplicativo no País ao longo dos próximos meses afinal, o País registrou 6,7 bilhões de transações com débito em 2016, contra 5,7 bilhões com cartão de crédito, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

“Há dez meses, a Uber começou a aceitar pagamento em dinheiro e viu o número de viagens aumentar, principalmente nas periferias”, disse Telles ontem, por meio de nota. “A nossa expectativa é a de que esse processo continue, agora com meios de pagamento mais modernos e seguros”.

Como usar. Para usar a nova opção, os usuários que ainda não usam cartão no aplicativo devem cadastrar os seus na seção “Pagamentos” do aplicativo.

Para quem já tem cartões múltiplos cadastrados, basta selecionar a opção de débito, da mesma forma que a seleção é feita em uma corrida com cartão de crédito.

Já os motoristas do aplicativo não terão mudanças na forma de cobrar as corridas, nem na porcentagem que receberão do Uber.