Notícias

Mercado Livre: os próximos passos da gigante no Brasil

por Notícias às 09:44 de 08/11/2018 em Mercado de Cartões

Fonte: INFOMONEY/SÃO PAULO

O Mercado Livre é uma das grandes empresas da América Latina, com operações e 18 países além do Brasil, e se consolida como líder de e-commerce da região em número de visitantes.

No último trimestre, a empresa, listada na bolsa norte-americana Nasdaq, registrou uma receita líquida de US$ 355 milhões, alta de 58,3% ante o registrado no mesmo período de 2017. Em relação ao trimestre anterior, o valor representa uma queda de 61%. Ganhou destaque nos resultados o mercado brasileiro, maior da empresa: a receita líquida do país teve uma alta de 25% na comparação anual.

Convidado do programa desta quarta-feira (7), o COO da empresa no Brasil, Stelleo Tolda comentou que hoje o mercado que mais cresce no país é o das maquininhas e de leitura de QR Code, oferecidos pela fintech da companhia, Mercado Pago.

“Nossa carteira digital deve oferecer ainda mais serviços. Existe uma carência de serviços financeiros no geral, e estamos avaliando a possibilidade de oferecer mais deles através da plataforma”, disse.

De fato, os passos para a expansão do Mercado Pago da empresa já começaram a ser dados: a fintech já obteve do Banco Central a autorização para funcionar como uma instituição de pagamentos no Brasil, o que lhe permitirá emitir moeda eletrônica e realizar pagamentos e transferências por conta própria.

No F5, Tolda ainda comentou sobre as dificuldades da empresa no Brasil, o futuro que vê para a mesma e também sobre seu histórico. Assista a entrevista completa no player acima.