Canal de Denúncias

O Canal de Denúncias destina-se ao recebimento de denúncias de práticas de irregularidades, nos termos da Política de Tratamento de Dados Pessoais no âmbito da Watchlist de Fraudes e Irregularidades e Normativo 32 da Abecs , para enriquecimento da Watchlist de Fraudes e Irregularidades (“Watchlist”). 

A Watchlist consiste em um banco de informações sobre práticas envolvendo fraudes ou irregularidades relacionadas a estabelecimentos comerciais e portadores de cartão, com o fim de apoiar o setor de pagamentos no combate a essas práticas.

Para garantir a pertinência das práticas denunciadas no escopo da Watchlist, denúncias recebidas pelo Canal de Denúncias deverão passar poruma primeira filtragem de verificação e adequação, pela Abecs, para então, após confirmada sua pertinência (Obs.: constava “veracidade”, mas a filtragem prévia não decide pela veracidade da denúncia, mas apenas avalia sua pertinência a fim de ser levada ao Fórum), serem analisadas pelo Fórum da Abecs. 


Somente após essas duas etapas obrigatórias, as ocorrências denunciadas serão, a depender da decisão do Fórum, inseridas no sistema para visualização na Watchlist. (obs.: confirmar. As denúncias recebidas via Canal de Denúncias só são incluídas após a verificação do Fórum ou é incluída antes e a verificação do Fórum apenas torna a denúncia pública?)

Para obter mais esclarecimentos sobre a Watchlist, sugerimos a leitura da nossa Política de Tratamento de Dados Pessoais no âmbito da Watchlist de Fraudes e Irregularidades [clique aqui], que descreve o tratamento de dados realizado pela Abecs no âmbito da ferramenta.

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